Alameda dos Oceanos

O Universo não é ideia minha. A minha ideia de Universo é que é ideia minha (Pessoa)

outubro 08, 2004

Eu tive uma casa nas Azenhas do Mar


Um dia, sem dar por isso, estando a recta que nos nos traz de Janas quase a terminar, com o pinhal á esquerda, pensei que era finalmente ali que começava o mar. Não daquele modo convencional em que o mar se apresenta com praia ou rocha a precede-lo, mas antes com um nevoeiro intenso que empurrava o sol para trás.

Naquele lugar , vindo dessa estrada, escontrava-se esta pequena igreja, onde os fiéis se reuniam sábado à tarde, e onde, depois de todos sairem, eu saboreava por vezes o fim da tarde.

Anunciou-me dias de entardecer confortável, quase sempre com o nevoeiro vencido. Depois encontrei o senhor, aristocrático, que me alugou uma casa com um pequeno jardim e um pátio onde coloquei uma tabela de basquetebol. Regressei ali muitos dias, e fui ali muito feliz.

Como dizer "fui muito feliz" de um espaço tão curto de vida?


Blogarama - The Blog Directory Estou no Blog.com.pt