Alameda dos Oceanos

O Universo não é ideia minha. A minha ideia de Universo é que é ideia minha (Pessoa)

maio 08, 2005

Sydney Pollack





Os últimos sete filmes deste senhor foram:

  • A Intérprete (2005)

  • Random Hearts (1999)

  • Sabrina (1995)

  • The Firm (1993)

  • Havana (1990)

  • Out of Africa (1985)

  • Tootsie (1982)


  • Um pouco mais para trás estão O Último Dia do Condor (1975) e The Way we Were (1972).


    Pollack (n.1934) é um dos meus realizadores favoritos, e um dos poucos realizadores americanos que olha o mundo a partir da América e não a América como se fosse o mundo.
    Entrou em vários dos seus filmes(como neste último), e não só, como em Eyes Wide Shut, a despedida de Kubrick
    Produtor também, de muitos filmes, fez agora o magnífico "A intérprete" com Kidman e Penn, divinos aliás.




    Em 1999 fizera Random Hearts, com Harrison Ford e Kristin Scott-Thomas, filme mal amado na carreira de SP, mas com um excelente argumento.




    1995 foi o remake de Sabrina, um filme de Billy Wilder de 1954, com Harrison Ford e Julia Ormond




    1993: The Firm, com Cruise e Jeanne Tripplehorn, um fantástico thriller.




    Em 1990 fez um dos meus filmes de sempre, Havana, com Redford e Lena Olin, a sueca latinizada.




    Em 1985 outro clássico, Out of Africa, com Redford e Streep




    e antes o fantástico TOOTSIE com Hoffman e Jessica Lange.



    Frase de Tootsie, para encerrar este tributo: Diz Dustin Hoffman, no final, para Lange:

    I was a better man with you, as a woman, than I was as a man.

Blogarama - The Blog Directory Estou no Blog.com.pt