Alameda dos Oceanos

O Universo não é ideia minha. A minha ideia de Universo é que é ideia minha (Pessoa)

agosto 09, 2004

Reserva Natural da Lagoa de St.André e Sancha


Foi escrito e dito por alguns, mas não é de mais voltar a escrever. O Instituto de Conservação da Natureza não tem dinheiro para mandar cantar um passarinho, e com o seu estrangulamento as áreas protegidas deixam de o ser. Adivinhe-se quem vem a seguir....

Mas o que os estranguladores esquecem é que há resistentes sérios, gente muito competente e completamente dedicada não só a manter uma Área protegida mas a desenvolvê-la.

Na Herdade do Monte do Paio, adjacente á lagoa, há um conjunto de pessoas (4 ou 5) que já conseguiu milagres com pequenos apoios ali e acolá. Conseguiu por exemplo que as crianças das escolas da região passem alguns dias por mês naquela herdade. Têm instalações lindas e simples e as crianças aprendem que não é na televisão que se aprendem coisas, aprendem a fazer pão, doces, e passeiam de burro (o Baltazar).

Em breve será possível comprar produtos da região enquanto se toma um café a olhar o espanto que é a Lagoa de St. André (se calhar já é, quando estou a escrever isto!)

Isto não sai no jornal, porque não morreu ninguem, não é uma desgraça e tem gente séria envolvida.

Quem ler isto passe por lá e diga qualquer coisa depois !



Saber mais aqui

Blogarama - The Blog Directory Estou no Blog.com.pt