Alameda dos Oceanos

O Universo não é ideia minha. A minha ideia de Universo é que é ideia minha (Pessoa)

novembro 17, 2004

Alta Inutilidade


A Alta Autoridade, do alto em que por estatuto e designação se coloca, anunciou que o "Governo fez pressão.. blablabla"-
Disse o que já todos sabiam, numa altura em que já ninguem queria saber mais, porque já estava digerido para a contenda seguinte eleitoral, e só enche mais umas páginas de jornal. Com a voz balbuciante, o outrora enfant terrible dos jornais, leu, com os óculos na ponta do nariz, o comunicado óbvio e esperado.

Percebe-se o jeito que dão estas "Autoridades" aos governos. Põem uma pedra nos assuntos incómodos, justificam a sua existência e proclamam "verdades" que supostamente legitimam o que a Comunicação Social (na sua "baixa" autoridade) já tinha dito e redito.

São mais uma das faces da inutilidades que são as Altas, ou tão só, autoridades. A da "concorrência" supera qq imaginação mais fértil: 30 juristas e 25 economistas defendem agora as estações de serviço de abastecimento de combustível nas "grandes superfícies". Assim que este disparate fizer carreira, passam a defender a "autonomia" dos revendedores face ao "poder macrocéfalo dos grandes distribuidores" !

Vai uma apostinha ?

Blogarama - The Blog Directory Estou no Blog.com.pt