Alameda dos Oceanos

O Universo não é ideia minha. A minha ideia de Universo é que é ideia minha (Pessoa)

maio 18, 2005

07.20h: De quantas noites iguais nascem manhãs iguais

Há aqui nos jardins e caminhos do parque alguns personagens que acordam cedo. Eu sou um deles, mas outros há que como relógios por aqui passam diariamente, com os seus cães, as suas companhias silenciosas e obedientes. Não há caras ensonadas às 07.20h.

Passa sempre um homem de bigodinho e chapéu de pala voltada para trás, que corre desalmadamente pela relva. Outro baixinho e gordinho que corre lentamente e me cumprimenta, com simpatia, com ar exausto. Uma mulher com fato de treino feio, óculos escuros e cabeça levantada. Além um fotógrafo que pára e me pergunta: qual a melhor hora para fotografar a ponte ?

De que noites saem estes homens e estas mulheres? De quantas noites iguais se fazem estas manhãs iguais?

Blogarama - The Blog Directory Estou no Blog.com.pt