Alameda dos Oceanos

O Universo não é ideia minha. A minha ideia de Universo é que é ideia minha (Pessoa)

junho 14, 2005

Play misty for me


Foi o primeiro filme (1971) realizado e interpretado por Clint Eastwood (1930 - ) com a música de Errol Garner (1921-1977, faria hoje 84 anos) a dar o contraste entre a suavidade e o terror. Um filme "hitchcockiano" que na altura deve ter posto os cabelos em pé aos críticos dos cahiers du cinema ... como podia o cow-boy do western spaghetti fazer um filme destes ?

Não só podia como haveria de fazer outros, alguns dos melhores que o cinema mostrou nos últimos 35 anos. Dirigiu mais 27 filmes !



Play Misty for me
é melhor, muito melhor que Atracção Fatal, que regressa ao tema do assédio psicopata muitos anos depois. Com um coelho cozido. Behhh !

Blogarama - The Blog Directory Estou no Blog.com.pt