Alameda dos Oceanos

O Universo não é ideia minha. A minha ideia de Universo é que é ideia minha (Pessoa)

dezembro 10, 2004

A última forma do anarquismo


Alguns, em legítimo uso da sua faculdade de reflexão, e que até é louvável, gostam de falar de blogs, sobre o fenómeno, sobre quem são os autores, sobre o que escrevem, uma epistemologia da comunicação aos pedaços, do bloco de notas publicado, etc...

Outros, ávidos de prever o futuro, oráculos modernos, visionários (porque usam óculos), prevêm recorrentemente o fim dos blogs, ou outros, mais timoratos, a sua dissolvição em especialidades e outras baboseiras.

A uns e outros respondo de um forma singela: não chateiem a liberdade de expressão, esta coisa anárquica de vir para aqui dizer das mágoas, das políticas, das teses, da arquitectura, da literatura, do cinema, dos idiotas, e acima de tudo os disparates todos que passarem pela cabeça de cada um.

Aos primeiros dou-lhes uma dica para investigação: vejam os que acabaram, descubram que os ambiciosos de notariedade acabam por dar tiros no seus espaços cultivados para serem grandiosos, sempre em busca do que apenas poucos conseguiram até agora. E vão manter, mais não fosse por respeito pelos muitos milhares que os lêem

Eu fico aqui muito bem na 3ª divisão regional, que também tem de respeitar os poucos que os visitam. Por respeito e amizade.



Blogarama - The Blog Directory Estou no Blog.com.pt