Alameda dos Oceanos

O Universo não é ideia minha. A minha ideia de Universo é que é ideia minha (Pessoa)

março 16, 2005

A memória que foi esquecida por um instante


A memória deixou-me por segundos, os mesmos que nos separam da vida ou da morte. Deixou-me num segundo após o acordar, e esse segundo foi vivido quase com euforia, aquela euforia que dá no acordar sem se saber porquê. Nem ruas, nem nomes, nem cheiros, nem tempo para trás, nem tempo para diante.

Nem novo nem velho nem áspero nem suave, só as mãos . No outro segundo a euforia deu lugar a inquietação, e no seguinte ao pânico. Naquela memória que hesitava em reconstruir-se, e que no quarto segundo finalmente se compôs. Mas a cada segundo a memória fica acrescida de coisas e portanto esta é a minha nova memória.

A memória de um tempo em que não houve memória. E a Terra parou.


Blogarama - The Blog Directory Estou no Blog.com.pt